"Decidi mudar. Mas dessa vez, mudar para melhor. Não vou fazer isso para o agrado de ninguém, muito menos a pedidos. Farei isso por mim. Por que sinto que preciso. Nem sempre as mudanças são ruins. Talvez seja bom experimentar o novo e recomeçar. Pensar em uma nova história e acreditar nela, é isso que farei.
30 de novembro de 2011
Eu me dou melhor comigo mesma quando estou infeliz: há um encontro. Quando me sinto feliz, parece-me que sou outra. Embora outra da mesma. Outra estranhamente alegre, esfuziante, levemente infeliz é mais tranqüilo.
Tenho tanta vontade de ser corriqueira e um pouco vulgar e dizer: a esperança é a última que morre.
Clarice Lispector
O sonho
Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.
Clarice Lispector
29 de novembro de 2011
Resolvi me afastar, e agora estou tentando tirar da cabeça. Não estou conseguindo, porém tentando. Não consigo mais aceitar relações pela metade. Em outras palavras, raspas e restos não me interessam. Caio Fernando Abreu
"Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você."
Caio Fernando Abreu.
talking-of-feelings:
Sem você meus dias são sem sem cor, com você tudo é perfeito. Eu te amo e isso já não dá pra negar, porque é sempre com você que eu quero estar.
Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem. Caio Fernando Abreu.
"Te desejo uma fé enorme.Em qualquer coisa, não importa o quê.Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias.Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo.Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito.Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.As coisas vão dar certo.Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma.Certo, muitas ilusões dançaram.Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas.Que 2012 seja doce. Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.
Que seja bom o que vier, pra você.
(Caio Fernando Abreu )
![]() |
27 de novembro de 2011
Eu desisti de tudo. Lutei contra todos os obstacúlos. Passei por mundos e fundos. Fiz das incertezas, certezas. Aceitei uma natureza que não era a minha. Fui a favor daquilo que me contradizia. Ignorei todos que foram contra. Me afastei de tudo que me fazia bem, de todos que me queriam bem. Tudo isso por que acreditei em você, acreditei em mim, acreditei em nós. Tudo isso porque achei que fosse amor. Mas de nada adiantou. Porque você não deu valor, jogou no vento todo meu sentimento, todo meu amor, toda minha verdade, sem ao menos considerar nada, pensando apenas nos seus interesses, pensando em si, enquanto eu pensava em nós.
Quando acho alguém que faz meus olhos brilharem, que me traz de volta as borboletas no estomago, que me faz rir a toa, que finalmente me deixa bem, esse mesmo alguém, por um motivo que desconheço, se vai, me deixando na esperança de que um dia volte e me faça bem novamente.
talking-of-feelings
16 de novembro de 2011
"Ela achou que poderia esquecer todas lembranças que tinha daquele antigo amor. Mas como de costume, estava enganada. Perdida dentro de si, não sabia como se livrar de todas aquelas recordações. Será que um dia ela conseguiria se livrar dos fantasmas da memoria que a atormentavam? Poucas eram as esperanças de que algum dia isso acontecesse. Foram momentos fortes de mais para serem esquecidos. Havia sentimento neles, então como esquecer? Por mais que ela tentasse, essa não seria uma tarefa das mais fáceis. O jeito era esperar, esperar que o tempo resolve isso por si só, o tempo sempre da um jeito, de um modo ou de outro. Então foi isso que ela fez, esperou o tempo passar, na expectativa de que todos aqueles fantasmas e lembranças saíssem da sua cabeça, e que então, livre sua mente pudesse ficar novamente."
12 de novembro de 2011
8 de novembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)